Suiça

Oiie gente !
Quanto tempo ?!
Boom depois de tanto tempo,estou eu aqui de volta,o motivo do meu sumiço ,apenas uma leve preguiça de procurar algo interessante para postar.Mas criei coragem e resolvi colocar algo aqui para vocês.

Hoje o lugar que eu escolhi para falar é a SUIÇA, eu sempre gostei do país,não só pelo chocolate,mas também pelas lindas paisagens de montanhas.
Então vamos lá \o/

A Suíça costuma ser lembrada por muitos de seus bons clichês, dos chocolates, fondues e relógios-cuco às paisagens de montanhas nevadas e lagos azuis. O pequeno país é mesmo tudo o que se imagina dele. Mas acrescente também cidades que transitam entre a tradição e a modernidade, museus e obras futuristas. É um dos lugares mais belos do mundo ou, no mínimo, o que melhor harmonizou o urbano com o natural. Da janela dos trens, que levam confortavelmente para qualquer lugar, surgem vilarejos com casinhas de madeira entre vales verdejantes e campos que parecem de golfe. Na Suíça, tudo funciona, está limpo ou muito organizado. Como uma espécie de utopia realizada de como o mundo inteiro poderia ser. Ali estão as cidades de melhor qualidade de vida do planeta, como Zurique, Berna e Genebra, onde vive um povo de muitas culturas, das quais a alemã é predominante – as outras são a francesa e a italiana.

Tanta perfeição pode ser explicada, em parte, pela ausência de grandes guerras nos últimos 500 anos, o que liberou os suíços da necessidade de reconstruir o país, deixando-os livres para concentrar esforços apenas no aperfeiçoamento do que já existia. A Suíça hoje parece ter resolvido todos seus problemas materiais e assim pode dedicar-se a resolver apenas questões existenciais.


Trata-se de um país minúsculo, com o tamanho do Estado do Rio de Janeiro, que pode ser percorrido de norte a sul em apenas duas horas de trem. Há diversos roteiros interessantes para o viajante. Um clássico é o que explora a parte alemã do país, passando pela histórica Lucerna e a moderna Zurique, e segue rumo sul, às francesas Lousanne e Montreaux, à beira do Lago Léman, numa região conhecida como Riviera Suíça.


O suíço, em geral, é um cidadão poliglota. Se você parar para conversar com um policial nas ruas de Zurique, verá que ele fala ao menos três idiomas: o alemão, o francês e o inglês. Nas notas de franco, placas de rua ou embalagens dos produtos, tudo vem escrito em pelo menos três idiomas. Para se comunicar bem, basta o inglês.

Em assunto de comida há dois endereços certos : a chocolateria Sprüngli, a mais famosa da Suíça , que reúne delícias vendidas em caixas que parecem feitas para guardar jóias; e, na esquina em frente, a cervejaria Zeughauskeller, parada obrigatória para provar a comida típica local, que se traduz em wursts (salsichas) de muitos tipos e temperos, como a saborosa augustiner chüblig, feita com mistura de carne de boi e de cerdo.



Já na parte francesa do pais são mais familiares os queijos e os vinhos suíços.






Quando ir?
No verão europeu, entre junho e agosto, é a alta temporada. Faz calor e a Suíça está colorida e alegre, com muitos turistas bebendo chope e ouvindo jazz nos bares à margem dos rios de Zurique e Lucerna, assim como do lago de Lausanne. A partir do final de novembro, a temperatura começa a cair. Há muita neblina e o sol não dá mais as caras. É o início da temporada de esqui. De março a junho e de setembro a dezembro, é uma boa época para viajar, pois não faz frio e os preços são de baixa temporada.



Como não se apaixonar por esse país que só pelas fotos já nos encanta de tanta beleza?!?

Beeijos
Até o próximo post! *-*

Fonte:http://viagem.br.msn.com

Read Users' Comments (3)

Maceió- Al



Maceió, capital de Alagoas,turísticamente falando é conhecido como Paraíso das Águas, é um lugar de lindas praias,são quase 40 km de praias paradisíacas,piscinas naturais, as praias são traquilas, Maceió com sua beleza inagualável oferece varias opções turísticas.

Maceió destaca-se por sua beleza exuberante, encravada entre coqueiros, mangues e um belíssimo mar. O que mais chama a atenção de quem chega à Maceió são suas praias, cuja cor do mar varia azul e verde e o sol, companheiro inseparável quase o ano inteiro.

Alguns Pontos turísticos

Praia de Ponta Verde - praia de mar calmo e águas transparentes, muitos coqueiros e piscinas naturais formadas por arrecifes. Concentra algumas da melhores opções de hotéis em Maceió e é o ponto de encontro dos jovens.




Praia de Pajuçara - a maior atração é o passeio de jangada até a piscina natural que se forma na maré baixa entre arrecifes e bancos de areia, à 02 km da costa de Maceió. Nos finais de semana, Pajuçara ganha bares flutuantes, que servem bebidas e tira-gosto.





Praia de Jatiúca - atrai inúmeros banhistas que buscam a tranqüilidade de suas águas. É também muito procurada pelos amantes da pesca, e possui boas opções de hotéis em Maceió.( Praticamente todo final de semana eu ia na praia de Jatiúca ,era muito bom )




Bairro Histórico do Jaraguá
- um dos bairros mais antigos de Maceió, Jaraguá possui construções do período colonial, que abrigam bares, boates, restaurantes e museus. No bairro também está localizado o Porto de Maceió.






Praia do Francês
- uma das mais belas do litoral sul. Sua enseada é formada por uma extensa barreira de recife, que forma uma belíssima piscina natural, com intensa fauna marinha e águas que vão do azul turquesa ao verde.




Praia do Gunga - praia de areia branca, emoldurada por coqueiros, que avança mar adentro, unindo as águas do Rio São Miguel com o oceano.






Foz do Rio São Francisco -
no encontro do Velho Chico com as águas do mar, forma-se um dos mais belos cartões postais de Alagoas.


Comidas Típicas Alagoanas

São as iguarias de origem indígena e africana, como tapioca, cuscuz de milho, massa puba, arroz doce, batata doce, inhame e macaxeira com carne de sol, beiju, grude de goma, pé de moleque, munguzá, canjica e pamonha costumam ser servidas nos cafés da manhã e da noite.

Frutos do Mar entram no cardápio alagoano. Sua culinária de peixes, crustáceos, mariscos e moluscos, lagostas, camarões, fritada de siri, sururu, maçunim e as tradicionais peixadas com pirão e regadas ao molho de pimenta e muito leite de coco, merecem ser degustadas.


Deu pra perceber que Maceió encanta qualquer um com suas belezas naturais,não fiquem sem conhecer vale a pena ! \o/

-PS-> Desculpem não ter postado nenhuma foto minha em Maceió,pois perdi todas.

Até a Próxima
Beeijos
*-*

Read Users' Comments (7)