Suiça
Quanto tempo ?!
Boom depois de tanto tempo,estou eu aqui de volta,o motivo do meu sumiço ,apenas uma leve preguiça de procurar algo interessante para postar.Mas criei coragem e resolvi colocar algo aqui para vocês.
Hoje o lugar que eu escolhi para falar é a SUIÇA, eu sempre gostei do país,não só pelo chocolate,mas também pelas lindas paisagens de montanhas.
Então vamos lá \o/

A Suíça costuma ser lembrada por muitos de seus bons clichês, dos chocolates, fondues e relógios-cuco às paisagens de montanhas nevadas e lagos azuis. O pequeno país é mesmo tudo o que se imagina dele. Mas acrescente também cidades que transitam entre a tradição e a modernidade, museus e obras futuristas. É um dos lugares mais belos do mundo ou, no mínimo, o que melhor harmonizou o urbano com o natural. Da janela dos trens, que levam confortavelmente para qualquer lugar, surgem vilarejos com casinhas de madeira entre vales verdejantes e campos que parecem de golfe. Na Suíça, tudo funciona, está limpo ou muito organizado. Como uma espécie de utopia realizada de como o mundo inteiro poderia ser. Ali estão as cidades de melhor qualidade de vida do planeta, como Zurique, Berna e Genebra, onde vive um povo de muitas culturas, das quais a alemã é predominante – as outras são a francesa e a italiana.
Tanta perfeição pode ser explicada, em parte, pela ausência de grandes guerras nos últimos 500 anos, o que liberou os suíços da necessidade de reconstruir o país, deixando-os livres para concentrar esforços apenas no aperfeiçoamento do que já existia. A Suíça hoje parece ter resolvido todos seus problemas materiais e assim pode dedicar-se a resolver apenas questões existenciais.
Trata-se de um país minúsculo, com o tamanho do Estado do Rio de Janeiro, que pode ser percorrido de norte a sul em apenas duas horas de trem. Há diversos roteiros interessantes para o viajante. Um clássico é o que explora a parte alemã do país, passando pela histórica Lucerna e a moderna Zurique, e segue rumo sul, às francesas Lousanne e Montreaux, à beira do Lago Léman, numa região conhecida como Riviera Suíça.
O suíço, em geral, é um cidadão poliglota. Se você parar para conversar com um policial nas ruas de Zurique, verá que ele fala ao menos três idiomas: o alemão, o francês e o inglês. Nas notas de franco, placas de rua ou embalagens dos produtos, tudo vem escrito em pelo menos três idiomas. Para se comunicar bem, basta o inglês.

Em assunto de comida há dois endereços certos : a chocolateria Sprüngli, a mais famosa da Suíça , que reúne delícias vendidas em caixas que parecem feitas para guardar jóias; e, na esquina em frente, a cervejaria Zeughauskeller, parada obrigatória para provar a comida típica local, que se traduz em wursts (salsichas) de muitos tipos e temperos, como a saborosa augustiner chüblig, feita com mistura de carne de boi e de cerdo.
Já na parte francesa do pais são mais familiares os queijos e os vinhos suíços.
Quando ir?
No verão europeu, entr


Como não se apaixonar por esse país que só pelas fotos já nos encanta de tanta beleza?!?
Beeijos
Até o próximo post! *-*
Fonte:
Ahh, lindo o lugar!! *-*
Queria ir pra Suiça tbm! :DD
Beijos!!!
Nossa! A Suiça é a perfeição!
Tem tudo de bom: verde, lagos, construções antigas q parecem castelos, queijo e chocolate!!! Eu quero ir pra Suiça!!! *-*
Quero ir pra Suíça! +1
Que lugar perfeito!!
Um dia eu ainda faço um tour pela Europa. xD